terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Travel!!


Quinta-feira vou viajar, e claro, preciso arrumar a mala!! E pesquisei algum jeito prático, sem ser trabalhoso, e sem esquecer algo na mala, para dividir com vocês (:


1- Faça uma lista das peças que pretende levar, lembrando-se dos eventos que pretende participar durante a viagem.
2- Leve apenas peças utilizadas no clima do local e inclua duas peças pensando na mudança repentina do clima, como é verão leve apenas dois casacos ou moletons.
3- Faça as malas sempre três ou quatro dias antes, pois arrumar a mala na correria sempre nos faz esquecer algo ou levar coisas desnecessárias.
4- Coloque as peças mais pesadas no fundo da mala.
5- Dê preferencia a peças que não amarrotem com facilidade. Caso aconteça delas amassarem, utilize o cabide e pendure a roupa no banheiro, na hora do banho, para que o vapor do banho quente ajude a desamarrotá-la.
6- Prefira roupas versáteis e cores básicas, que podem ser combinadas entre si. Use também roupas que possam ser usadas durante o dia ou noite.
7- Evite levar jóias e peças de valor, prefira bijous como acessórios.
8- Deixe o colorido da sua roupa para os lenços e acessórios, que são menores e mais fáceis de encaixar em pequenos espaços na mala ou até mesmo dentro de sapatos.
9- Coloque abertas peças menores, como shorts, bermudas e saias, pois dobras criam volumes descessários.
10- Acomode uma peça para cada lado, para nivelar a mala.
11- A roupa de dormir deve ser deixada por último. Isso facilita quando você chega cansado da viagem, já que você encontrará logo uma peça confortável para relaxar antes mesmo de desfazer a mala.
12- Se estiver pensando em comprinhas, leve uma bolsa extra de material leve e maleável que caiba dobrada dentro de sua mala, sem ocupar muito espaço.
13- Leve seus cremes, perfumes e maquiagens, de preferência, em embalagens miniaturas e compartimento a parte. Embale-os e proteja-os bem, para evitar surpresas desagradáveis ao abrir a mala.
14- Se viajar de ônibus ou de avião, identifique sua mala, amarrando fita colorida, para evitar confusões. Evite levar sacos plásticos, são barulhentos e podem incomodar o companheiro de viagem. Não leve objetos cortantes na bagagem de mão, como tesouras e alicate de unha.
15- Se você usa óculos, lembre-se de levar lentes ou óculos extras, para evitar imprevistos que lhe impeçam de ver detalhes da sua viagem.
16- Leve em sua bagagem de mão: documentos, pertences de valor e informações úteis, tais como reservas de hotel, bilhete aéreo, cartão de crédito, números de localizadores de tudo que foi reservado e telefones úteis.
17- Leve uma mini-lanterna, como chaveiro, pode ocorrer imprevistos.
18- Em caso de viagem para o frio, leve seu casaco mais volumoso em mãos.
19- Leve na bolsa remédios para enjoo e dor de cabeça.
20- Antes de fechar a mala e sair de casa, faça a check-list de tudo que foi descrito na lista do item um.
21- Não deixe que a ausência de algum item importante na mala ou excesso de peso atrapalhe sua viagem.
22- Se não for um acampamento em local distante e isolado de tudo, qualquer item que você precise de farmácia ou outros poderão ser encontrados e adquiridos no comércio local, então não fique preocupado
23- Relaxe, e curta a viagem!
Ajudou meninas?!!Comentem!
Beijokas e boa viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário